XIII Encontro da Família Vicentina - 20/MAIO/2018

            

       Aconteceu no Colégio São Vicente de Paulo, Cosme Velho, no último domingo, dia 20 de maio, o 13º Encontro da Família Vicentina.
       A data não poderia ser sido mais inspiradora: Solenidade de Pente-costes! A partir das 7 horas da manhã, mais de 900 pessoas dos diversos Ramos da Família Vicentina, foram chegando. Vieram de diversas regiões e bairros da cidade do Rio de Janeiro e de cidades vizinhas: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis, Maricá, Niterói e Japeri. Eram voluntárias da Associação Internacional de Caridade (AIC), Congregação da Missão (CM), Companhia das Filhas da Caridade (FC), Juventude Mariana Vicentina (JMV), Associação da Medalha Milagrosa (AMM), Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), Irmãs de São Vicente de Paulo Serva dos Pobres (Gesegem), Associação dos Missionários Seculares Vicentinos (MISEVI), Colégio São Vicente de Paulo, Paróquias e obras atendidas pelos membros da Família Vicentina.
      Na programação do evento: acolhida e café da manhã partilhado, Solene Liturgia de Pentecostes (Missa), Grupos de Reflexão e Partilha sobre o te-ma “Acolher e cuidar: estratégias para a superação da violência”, almoço, sorteio de brindes e 22 oficinas para atender aos mais variados gostos: voz e piano, aprendendo a desenhar, maquiagem básica e para festas, compulsão: uso de álcool, primeiros socorros, confecção de cupcakes, desejo ou necessidade?, conversando sobre finanças, Direitos humanos, bate-papo sobre educação frei-riana e suas práticas cotidianas, confecção de sabão a partir do óleo de cozinha, artesanato com reciclagem, mandala, dança circular e de salão, narrativas de vida, relaxamento, memória etc.
       A Equipe Organizadora agradece a participação das dezenas de vo-luntário/as e dos patrocinadores, sem os quais este importante evento para cen-tenas de membros da Família Vicentina não seria possível.