Família Vicentina, regional do Rio de Janeiro, e Colégio São Vicente de Paulo promovem o 13º Encontro Anual da Família Vicentina, dia 20 de maio, das 7h30 às 16h30.

A expressão Família Vicentina (FV) se refere ao conjunto de congregações, organismos, movimentos, associações, grupos e pessoas que, de forma direta ou indireta, prolongam no tempo o carisma vicentino, sejam eles fundados diretamente por São Vicente de Paulo, ou encontrem nele a fonte de sua inspiração e dedicação ao serviço dos pobres.


Dentro da autonomia e especificidade de cada ramo ou grupo, a Família Vicentina tem como herança comum: 1) O reconhecimento de São Vicente de Paulo ou como fundador ou como fonte de inspiração; 2) Uma acentuada orientação para o serviço dos pobres; 3) Uma espiritualidade baseada na de São Vicente, com ênfase especial na caridade concreta e prática, vivida na simplicidade e na humildade...

PARA SABER MAIS...

Membros da Comunidade Educativa do Colégio São Vicente de Paulo participam, mediante inscrição, como voluntários.

PROGRAMAÇÃO:

07h30 - Acolhida
08h00 - Café comunitário / partilhado
09h00 - Celebração Eucarística (no Ginásio)
10h30 - Encaminhamento para os grupos
11h00 - Reflexão e Partilha
12h30 - ALMOÇO - Teremos um delicioso almoço! Traga sua contribuição apenas para o café da manhã e para o lanche (salgados, bolos, biscoitos, pães, refrigerantes, sucos, etc.).
14h00 - RECREAÇÃO - Oficinas variadas: esportes, música, artesanato, canto, teatro...
16h30 - Oração final e despedida

Alguns registros do XII Encontro – 2017


VEJA COMO ACONTECEU...